It - A Coisa

Lançamento: 7 de setembro de 2017 (2h15min)
Direção: Andy Muschietti
Nacionalidade: USA

Quem diria que daria tão certo compor o alívio cômico com cenas intensas de terror. O filme de Andy Muschetti mostra durante as cenas diferentes tipos de gêneros, sem tirar a estrela do topo: o medo.


A mistura entre comédia, amor, adolescência e terror trás um ar de aventura para a trama, mas sem esquecer de nos mostrar a leveza ao falar sobre abuso sexual, luto, bullying e depressão, claro sem esquecer do temido (e novo) Pennywise.

No filme entramos na época de 1989-1990, em ambientação retrô, como se os realizadores quisessem nos levar não apenas nesta época, mas nos mostrar como era fazer o terror naquela época. Deve estar na moda a extravagância, vintage e neon.

Vamos acompanhar as aventuras do Clube dos Perdedores (The Losers' Club) em 1984, crianças marginalizadas dentro da escola e que compartilham de problemas importantes dentro de casa. Bill Denbrough (Jaeden Lieberher) , líder do grupo tem o irmão, Georgie (Jackson Robert), também desaparecido e começa uma caçada por pistas por onde seu irmão poderia ter passado e sumido.

Durante o enredo algumas crianças e adultos, começam a desaparecer misteriosamente, na pequena cidade de Derry. Muitos acreditam que o lugar é amaldiçoado por algo sem uma exata explicação. Para o espectador, porém, já se sabe que o grande responsável por esses desaparecimentos, embora não saibamos a origem de Pennywise o palhaço saltitante.

Um dos pontos positivos do filme vai para o grupo de garotinhos, que de uma forma ou de outra acabam sendo perturbados pelo palhaço. Mas que por bravura decidem enfrentar não apenas o assassino, mas principalmente seus próprios medos. 

O medo de cada um do grupo também são mostrados no terror da vida real, como o pai de Beverly Marsh (Sophia Lillis) que abusa dela sexualmente e o bullying extremamente violento que Ben Hanscom (Jeremy Ray Taylor) sofre por um grupo de delinquentes.

O mais engraçado talvez seja a grande semelhança entre "It - A Coisa" e a série "Stranger Things" e o ator Finn Wolfhard que faz o papel de Richie, que conseguiu ganhar mais uma vez meu coração.

Vemos também cenas de alívio e companheirismo, como na cena do penhasco, onde os meninos e Beverly vão nadar e falar sobre suas vidas, assim cada um se conhece melhor e nos deixa certo de que a partir dali a aventura entre os amigos estão apenas começando. 

Apesar de sabermos que todo filme de terror tem seu clichê, não foi uma garota que caiu ao fugir do medo, não foi o "gordinho" que morreu primeiro ou o mais descolado que salvou o grupo, mas a união e a amizade. It vem sendo recebido muito bem pelo público, com uma bilheteria que tem lhe garantido o sucesso.  Agora vamos esperar pela sequência, afinal os sustos só foram um pedacinho do  Capítulo - I, you'll float too.


NOTA:

🎬 🎬 🎬 🎬

Nenhum comentário:

Postar um comentário