Under The Dome

Mais uma série para nossa conta, não é mesmo? Apesar de já ter falo sobre essa série aqui, algum bug estremo aconteceu e a postagem foi perdida, burrice minha não ter feito um backup, mas vamos lá, né? Tem gente que ainda não conhece essa série que é minha paixãozinha.

A série Under The Dome, que foi lançada lá em 2013. Eu terminei de ver a série em apenas uma semana e meia. São 3 temporadas, contendo 13 episódios e 42 minutos de duração.


A série se passa na pequena e acolhedora cidade de Chester’s Mill, em Maine, onde uma enorme, transparente, indestrutível e impenetrável cúpula aparece na cidade, isolando moradores e turistas do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone, televisão, alimentos e contato com seus familiares que ficaram do lado de fora do “DOMO”. Todos daquela cidade vão ter que encontrar uma maneira de sobreviver.

Você já se imaginou preso em uma redoma sozinha(o)? Com pessoas vizinhas que nunca conversou, sem algum parente, sem internet e contato com aqueles que ama?

Assim como os personagens, você teria que saber se virar caso faltasse luz, água e alimentos. Imagina uma cidade no caos, sem saber o dia de amanhã, se essa redoma sumiria no dia seguinte, mas, se fosse para sempre como viveriam? E se a água acabar? E se não chover lá dentro? E se o ar se esgotar? Essa vai ser a realidade de muito dos moradores de Chester’s Mill.

A tensão vai crescer em você e nos moradores, enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação em massa estão posicionados fora da barreira, tentando arrumar uma maneira de derrubar o DOMO. Ninguém sabe de onde veio, por quê ela está ali e qual propósito. Será o governo testando a humanidade, a crença se manifestando ou algo sobrenatural?

Big Jim (Dean Norris) será quem vai tentar por tudo isso em ordem, mostrando pra cidade que sabe o que faz… Ou só querendo mostrar pra ele mesmo que tem poder sobre tudo e todos naquela cidade.

Jim é o dono da maior concessionária da região, assim sendo o homem mais respeitado, e o único oficial eleito que fica debaixo do domo. A DOMA fará com que seu amor pela cidade se transforme em sede de poder.

Dale (Mike Vogel), vai ser o bonitão da série, mas não só isso… O viajante que surge do nada na cidade, acaba ajudando a todos de uma certa forma (já virou meu personagem favorito), trazendo seus mistérios a tona no decorrer da série, nos mostrando não ser apenas um andarilho, e fazendo com que Big Jim fique com o pé atrás com o herói da cidade. Afinal, ele vai conquistar os moradores da cidade e isso vai deixar Jim de certa forma enciumado.

Também vamos conhecer a ex editora do jornal local Julia Shumway (Rachelle Lefèvre), que se mudou pra cidade com seu marido, Peter. Porém, logo após a aparição do DOMO, ele desaparece misteriosamente e ela terá que desvendar o porquê. Sozinha e preocupada, Julia vai fazer de tudo para resolver os mistérios que envolvem a DOMA. (minha favorita também, vou protege-la até o fim) e acabar se juntando com Dale para proteger a cidade da bolha impenetrável e de Jim.

O jovem Joe (Colin Ford) entrará no time de Julia e Dale para desvendar os mistérios que surgem na série, isso o fará conhecer Norrie (Mackenzie Lintz) uma jovem que que estava de passagem pela cidade junto com suas mães, Alice e Carolyn, mas acabaram ficando presas com os moradores. Joe mora com seus pais, que ficam presos fora do DOMO, e com sua irmã Angie (Britt Robertson), mas não a vê desde que o DOMO apareceu.

Outro personagem importante na série é  Junior (Alexander Koch), ex namorado de Angie e filho de Big Jim, com quem mantém uma relação bem complicada. Talvez ele possa saber onde ela está? Afinal, o garoto é completamente apaixonado pela irmã de Joe.

Outros personagens são bem importantes na série, todos. Cabeças vão rolas, mortes vão acontecer, paixões vão surgir e velhas paixões irão acabar.

Em especial quero falar do caro Junior, tenho uma certa história de amor e ódio com esse menino. Muitas vezes quero estar dentro da série e lhe dar um tapão na cara, outras quero abraça-lo e acalma-lo e então me surge a vontade de pedir pra ele sumir da série.

Você também vai sentir essa espécie de amor e ódio por ele, e tudo isso só na primeira temporada. Mas não só por ele, por vários ali. Vamos sorrir, sofrer, lutar, rir e sentir o poder da vingança pelas mãos de outros personagens.

Como já foi dito, a série termina na 3ª temporada, infelizmente, pois com passar das temporadas a série começou a ficar confusa e perdeu audiência. Se ficou curioso corre pra ver que é bem legal.

Share this: